terça-feira, 24 de maio de 2011

3º Momento de Formação dos NTEs e NTMs

Teve início hoje dia 24 de Maio o 3º momento de formação dos multiplicadores do Projeto UCA no Piauí, o encontro também acontecerá amanhã dia 25, encerrando assim mais um módulo do treinamento ministrado aos multiplicadores.

O evento teve início com as boas vindas do Prof. Leonardo Ramon (Equipe executiva do UCA), que explicou aos participantes as atividades que seriam realizadas neste momento de treinamento.


Logo após as boas vindas a bolsista Maria de Fátima Dias, apresentou palestra bastante interessante e de muita valia para o desenvolvimento das atividades dos participantes do treinamento, intitulada de "Portais e Repositórios Educacionais", que são bibliotecas virtuais que contém diversas bibliografias e materias que podem ser utilizados pelos professores.




As atividades tiveram continuidade com a plaestra da Profª. Georgina Quaresma (Equipe executiva do UCA) sobre o módulo 3a do E-proinfo que trata da formação de professores, mais um módulo de vital importância para os participantes do treinamento.


A Profª. Maria do Socorro Moura (Bolsista do UCA) dirigiu a discussão de um texto e atividade prática onde os integrantes do treinamento realizaram um trabalho em grupo visando a otimização do treinamento, resultando em alguns trabalhos de colagem em cartazes, como pode ser visto nas fotos.








As atividades transcorreram com a apresentação do módulo 3a e atividades do e-Proinfo pela Bolsista Fabiana dos Santos, mais uma ferramenta importante para a otimização do treinamento.


O encontro contou ainda com a presença do Prof. Gildásio Guedes (Coordenador Geral do Projeto UCA no Piauí), que conversou com os participantes do treinamento trocando informações e dando palavras de apoio a todos, o Prof. Gildásio conversou ainda com as diretoras das escolas participantes para tomar conhecimento do andamento das atividades em cada uma das escolas.






Abaixo segue o Link do material apresentado no treinamento.




0 comentários:

Postar um comentário