quarta-feira, 10 de agosto de 2011

IV Encontro de Formação dos Multiplicadores do Projeto UCA Piauí - Módulo 3B (Formação de Gestores)

Dias 09 e 10 de agosto do corrente ano ocorreu o 4º momento de formação dos multiplicadores do Projeto UCA no Piauí, onde foi trabalhado o Módulo 3B - Formação de Gestores, cujo objetivo é propiciar à equipe gestora da escola que reflita sobre as questões relacionadas à gestão escolar com tecnologias, analisando as implicações envolvidas no âmbito do gerenciamento administrativo, econômico, pedagógico, tecnológico e de pessoas no contexto da escola.
O evento teve início com as boas vindas do Prof. Arnaldo Oliveira de Souza Júnior (Equipe executiva do UCA), que explicou aos participantes as atividades que seriam realizadas durante o evento.
Logo após as boas vindas a Profª  Maria Genilda Marques Cardoso realizou uma atividade em grupo que resultou em apresentações por parte dos cursistas (apresentação de poesia, paródia, teatro abordando o tema Gestão Escolar) e ministrou a palestra Gestão da Escola com Tecnologia.


Profª  Maria Genilda Marques Cardoso proferindo a palestra Gestão da Escola com Tecnologia.

 Atividade em grupo

Grupos apresentando trabalhos: paródia, poesia, teatro abordando o tema Gestão Escolar

As atividades tiveram continuidade com a palestra Gestão das Tecnologias na Escola, proferida por Leda Mara Barreto Cavalcante.

  Leda Mara Barreto Cavalcante

O encontro contou ainda com a presença do Prof. Dr. Gildásio Guedes (Coordenador Geral do Projeto UCA no Piauí), que proferiu a palestra Inteligência Coletiva na Educação e o Desenvolvimento do Laço Social.

 Prof. Dr. Gildásio Guedes

Durante o encontro foi apresentado um vídeo "O problema não é meu" que ilustra a importância de assumirmos responsabilidades e a importância do trabalho em equipe, também foi aberto espaço para que os gestores das escolas e membros dos núcleos de tecnologias falassem um pouco sobre o andamento das atividades nas escolas contempladas pelo Projeto UCA no Piauí.

0 comentários:

Postar um comentário