terça-feira, 28 de agosto de 2012

Visita à escola C.E.M maria de Lourdes Assunção- Piripiri-PI em 17/08/2012


A monitora do projeto com a Diretora da escola, Conceição, Felipe (técnico auxiliar do projeto na escola) e Sandoval (do Núcleo de Tecnologia do Município).

Relatando o andamento do projeto na escola.

Destaque para a a organização dos laptops: na Escola C.E.M. Maria de Lourdes Assunção cada laptop é identificado de forma individual(aluno e série).




Os alunos do 2º Ano "A" em atividade com o laptop durante a aula da profª Joelma Campelo


Conversando com a profª Joelma Campelo do 2º Ano "A" sobre o uso do laptop em sala de aula



O técnico Felipe está sempre presente na escola para tentar solucionar possíveis problemas que possam surgir com o uso do laptop.

 Abaixo, conversa com a profª Leidivane Ferreira do 4º Ano "A"
Dialogando com os alunos do 4º Ano "A" sobre o uso do laptop em sala e o novo Sistema Operacional Ubuntuca.

Bate-papo com a aluna Sthefane do 4º Ano "A" sobre as atividades realizadas com o laptop.

A aluna diz que o laptop foi utilizado para aprender português, escrevendo palavras, trabalhou também matemática, dividindo números. Em Educação Física ela escreveu sobre randbol e na disciplina de Artes usou o laptop para desenhar.

Em conversa com os demais alunos, eles confirmaram o que a colega relatou.

A aluna Laila Lissandra do 4º Ano "B" relata que por orientação da profª Maria Medeiros(português), usou o laptop para trabalhar poemas e produzir textos. Já com a profª Dalva(Artes), trabalharam com desenhos aprendendo a usar as ferramentas do laptop e em Educação Física, trabalhou com os jogos educativos. Perguntado sobre o novo Sistema Ubuntuca, ela respondeu:"é muito melhor porque ele tem mais opção para desenvolver atividades e, é claro, os jogos são muito legais".



É impressionante o conhecimento que a aluna Laisa Lissandra tem sobre o Projeto UCA e como ela sabe explicar a importância do mesmo em cada disciplina.

0 comentários:

Postar um comentário